terça-feira, 21 de setembro de 2010

Coisas que parecem que só acontecem comigo...

Vim da Região Metropolitana de Porto Alegre/ RS pra tentar uma vida nova na cidade litorânea de Imbituba/SC. E das muitas coisas que tenho aprendido nesse último ano são as diferenças da minha cidade natal para a cidade que hoje me acolhe. Aqui é comum ver baleias, pinguins, botos, peixes de diversas espécies, pássaros de tantas cores diferentes, até mesmo lagartos, e outros bichinhos que antes só via na tv, revista, e internet... volta e meia eu consigo registrar alguma imagem, para poder dividir com os amigos e a familia pelos e-mails ou pelo orkut. As Alguns eu ainda não consegui fotografar, como as baleias ainda não tive a chance de registrar as imagens, a não ser no intimo das minhas lembranças através dos meus olhos.
Saí de uma grande cidade como Porto Alegre, e agora estou morando aqui nessa cidade, conhecida como a cidade nacional da baleia franca, te digo que é um imenso prilégio, poder disfrutar de imagens e fatos tão belos da natureza. Para mim toda essa natureza antes era algo muito distante da minha realidade, e hoje poder observar tudo tão próximo, é quase fora do real.
Esses tempos apareceu aqui na frente do escritório um pinguim que visivelmente estava doente, chamamos a policia ambiental da cidade de Laguna para recolhe-lo para que ele não morresse ali, sem nenhum cuidado. Que é o que acontece com a maioria que chega a costa, é super comum encontrarmos nessa epoca muitos pinguim mortos nas areias. Inclusive hoje tinha um aqui mortinho da silva na beira da praia da ribanceira.
Enquanto a policia ambiental não chegava, imaginei que podia fazer algo pelo animalzinho, coloquei ele dentro de uma caixinha, e lembrei de um filme que havia visto a dias atras: "Happy Feat", que era de uns pinguins, e lembrei q pinguim vem do gelo, e que aquele ali só podia estar daquele jeito pois estava com calor, logo, enchi a caixa dele com gelo, e fiquei alisando ele com gelinho, ate que ele começou a fazer alguns ruidos, mas eu achei que estava melhorando.
Nisso chegaram a policia ambiental e perguntou quem teria a genial ideia de colocar gelo no pinguim, eu prontamente achando que estava fazendo um suuuuper bem, disse que tinha sido eu, e o policial disse que só faltava dizer que eu estava pensando em coloca-lo dentro do freezer (acho que ele achou que eu estava louca).
Na verdade eu só tinha piorado a situação do animal, pq quando eles chegam aqui no litoral, é porque se perderam em uma corrente maritima, e estão ja cansados, ja perderam muuita caloria, que o certo seria ser eu ter dado um banho morno e enrola-lo em um cobertor.
Em fim nem tudo que vemos na tv pode ser aplicado ao dia a dia. Mas acho que de verdade o que vale é a intenção, e do fundo do meu coração eu só queria salvar o pinguim, mas acabei deixando o pinguinzinho com mais frio ainda.

Um comentário: